| 
Fórum mundial debate Dislexia no Brasil 
   Fonte: Newsletter do Conselho Federal de Fonoaudiologia  
O evento é uma continuidade do World Dyslexia Forum, que aconteceu em 2010 na França e vai percorrer mais três continentes 
Com o tema 'Políticas Públicas: abrindo canais para a identificação precoce e para as melhores práticas de Alfabetização', II Forum Mundial de Dislexia acontece de 18 a 20 de agosto, em Belo Horizonte - MG. As inscrições para o evento começam já em Fevereiro. 
O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) divulga o evento e incentiva a participação dos fonoaudiólogos, pois conforme explica a presidente da entidade, Bianca Queiroga, o Fonoaudiólogo tem um importante papel na facilitação do processo de ensino aprendizagem e também na identificação precoce de problemas na aprendizagem, como a dislexia.  
Essa é a segunda de uma série de cinco edições do Fórum que vai debater as mais recentes pesquisas sobre o tema em duas linhas centrais:  
1- o desenvolvimento das habilidades linguísticas de crianças em diferentes línguas;  
2 - o treinamento de professores sobre como identificar e ensinar crianças disléxicas. 
Um dos pontos altos do evento é o chamado  World Profile, em que representantes de todos os idiomas oficiais da Unesco (árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol), apresentam um relato dos trabalhos sobre “A melhor prática no ensino da leitura e da escrita”.  
A organização do evento é da ONG - Dyslexia Internacional, que trabalha para desenvolver estratégias que assegurem atenção e tratamento da Dislexia. Além da edição em agosto, no Brasil, mais três eventos já estão programados; África - 2016; Estados Árabes - 2018;  e Ásia e Pacífico - 2020. Os países serão definidos posteriormente. 
Mais informações em: www. dislexiabrasil.com.br/wdforum2014/ | 
|  | 
|  | 
