terça-feira, 2 de agosto de 2016

Para pacientes usuários de aparelhos auditivos - Você sabia que pode treinar seu cérebro a "ouvir melhor"?



A importância do uso de APARELHOS AUDITIVOS foi comprovada em um estudo publicado em Junho, pelo Jornal Americano de Audiologia. Segundo o estudo, eles proporcionam melhora da inclusão social e também do desempenho cognitivo e de entendimento da fala. 

É muito comum novos usuários relatarem que os sons estão muito fortes, que os barulhos incomodam! Primeiramente temos que entender que agora o mundo do paciente com perda auditiva está mais sonoro, ele está ouvindo sons que não ouvia antes, e isso pode provocar irritação e insatisfação. No entanto, os aparelhos auditivos são regulados de acordo com a necessidade e conforto do paciente, eles têm muitos recursos de filtro e programas que farão com que os sons sejam captados em intensidades satisfatórias, sem desconforto.

Um recurso muito importante nesse processo de adaptação é o TREINAMENTO AUDITIVO. Ele ajudará o cérebro a entender esses novos sons proporcionando uma nova condição de escuta. O treinamento consistem em sessões de Fonoaudiologia em cabina acústica, onde o paciente será exposto a informações auditivas de baixa até alta complexidade que simulam situações diárias, treinando o sistema auditivo e o ajudando a captar e entender as informações de linguagem mais facilmente. Converse com seu Fonoaudiólogo! Acredite, o processo de seleção e adaptação de aparelhos auditivos pode ser mais rápido e fácil do que você imagina! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.